sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Exercício - CALC

http://www.passeionaweb.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/05/calc.jpg

O Calc é um editor de planilhas eletrônicas disponível no BROffice. Vamos conhecer como funciona esse programa?
  1. Abra o BrOffice Calc: Menu Iniciar > Ferramentas de Produtividades > BrOffice Calc;
  2. Salve o documento como "calc_ativ1" na sua pasta em Pasta de Usuário no seu computador;
  3. Na planilha 1, na célula A2 digite a palavra SOMA; na C2, SUBTRAÇÃO; na E2, MULTIPLICAÇÃO  e na G2, DIVISÃO (conforme exemplo abaixo):
  4.  Salve o documento e feche o arquivo.

Vamos continuar as nossas atividades?
  1. Abra novamente o BrOffice Calc: Menu Iniciar > Ferramentas de Produtividades > BrOffice Calc;
  2. Salve o documento como "calc_ativ2" na sua pasta em Pasta de Usuário no seu computador;
  3. Na Planilha 1, na célula A1 digite "Despesas Mensais" e na célula B1, "Valores";
  4. Renomeie a  Planilha 1 como "Despesas Mensais";
  5. Em seguida complete a planilha digitando os valores conforme exemplo
  6. Selecione os valores da coluna B;
  7. Escolha o formato MOEDA para os valores digitados e para o resultado TOTAL (que deverá ser a soma de todos as despesas do mês);
  8. Salve o documento e clique na Planilha 2;
  9.  Renomeie a Planilha 2 como "Escola";
  10. Digite os dados de acordo com a tabela abaixo;

 Em seguida:
  • Coloque os nomes dos alunos em ordem alfabética;
  • Insira a fórmula do valor total das notas;
  • Calcule a média aritmética das notas;
  • Insira a função que determina se o aluno está aprovado ou reprovado.
  • Salve e feche o documento.
 ------------------------------------------
Teve alguma dúvida na resolução das atiividades?
Clique aqui e faça o download da apostila do Calc elaborada pelo Governo do Ceará.
Acesse os links abaixo com algumas vídeo-aulas que poderão auxiliar no desenvolvimento de novas atividades.
Vídeo-aula 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário