O Calc é um editor de planilhas eletrônicas disponível no BROffice. Vamos conhecer como funciona esse programa?
- Abra o BrOffice Calc: Menu Iniciar > Ferramentas de Produtividades > BrOffice Calc;
- Salve o documento como "calc_ativ1" na sua pasta em Pasta de Usuário no seu computador;
- Na planilha 1, na célula A2 digite a palavra SOMA; na C2, SUBTRAÇÃO; na E2, MULTIPLICAÇÃO e na G2, DIVISÃO (conforme exemplo abaixo):
- Salve o documento e feche o arquivo.
Vamos continuar as nossas atividades?
- Abra novamente o BrOffice Calc: Menu Iniciar > Ferramentas de Produtividades > BrOffice Calc;
- Salve o documento como "calc_ativ2" na sua pasta em Pasta de Usuário no seu computador;
- Na Planilha 1, na célula A1 digite "Despesas Mensais" e na célula B1, "Valores";
- Renomeie a Planilha 1 como "Despesas Mensais";
- Em seguida complete a planilha digitando os valores conforme exemplo
- Selecione os valores da coluna B;
- Escolha o formato MOEDA para os valores digitados e para o resultado TOTAL (que deverá ser a soma de todos as despesas do mês);
- Salve o documento e clique na Planilha 2;
- Renomeie a Planilha 2 como "Escola";
- Digite os dados de acordo com a tabela abaixo;


Em seguida:
- Coloque os nomes dos alunos em ordem alfabética;
- Insira a fórmula do valor total das notas;
- Calcule a média aritmética das notas;
- Insira a função que determina se o aluno está aprovado ou reprovado.
- Salve e feche o documento.
------------------------------------------
Teve alguma dúvida na resolução das atiividades?Clique aqui e faça o download da apostila do Calc elaborada pelo Governo do Ceará.
Acesse os links abaixo com algumas vídeo-aulas que poderão auxiliar no desenvolvimento de novas atividades.
Vídeo-aula 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário